Topo

Carvajal exalta início de jogo do Real contra o Barça: "passamos por cima"

Carvajal tenta roubar a bola de Umtiti, durante a partida entre Real Madrid e Barcelona - REUTERS/Sergio Perez
Carvajal tenta roubar a bola de Umtiti, durante a partida entre Real Madrid e Barcelona Imagem: REUTERS/Sergio Perez

16/08/2017 20h24

Madri, 17 ago (EFE).- O lateral Dani Carvajal destacou a atuação do Real Madrid nos primeiros 20 minutos como determinantes para a vitória sobre o Barcelona por 2 a 0 quarta-feira, em jogo de volta pela decisão da Supercopa da Espanha, no estádio Santiago Bernabéu.

"No final, o resultado da partida de ida condicionou (o Barcelona). E os nossos 20 minutos iniciais desta noite foram magníficos, passamos por cima", disse o jogador em entrevista ainda no gramado, ao final do duelo, que culminou com a conquista do título pelos 'Blancos'.

Carvajal também comemorou o bom início de temporada do Real, que já faturou dois títulos: além da Supertaça da Espanha, conquistou a Supercopa da Europa.

"Começamos há tempo a pré-temporada com a mente voltada para estas duas decisões. E fomos superiores tanto contra o Manchester United como contra o Barcelona", afirmou.

Perguntado se vê como próxima a possibilidade de o time conquistar todos os torneios que disputar na temporada 2017-2018, o lateral se mostrou prudente.

"Ainda falta muito para isso. Só voltamos das férias há um mês, e nos focamos semana a semana. Em abril ou maio vamos ver o que podemos ganhar", argumentou.

Em relação ao momento vivido pelo Barcelona após a saída de Neymar, Carvajal negou que se trate de uma crise.

"É uma grande equipe. Nós ganhamos desta vez, mas eles também poderiam conseguir. Poderiam ter marcado gols. Certamente fomos mais efetivos, e isso pesou um pouco na decisão", disse.