Topo

Clube da segunda divisão inglesa tem interesse em oferecer teste a Bolt

Usain Bolt faz seu famoso gesto em sua despedida no Mundial de Atletismo - Phil Noble/Reuters
Usain Bolt faz seu famoso gesto em sua despedida no Mundial de Atletismo Imagem: Phil Noble/Reuters

16/08/2017 11h25

O modesto Burton Albion, que disputa a segunda divisão do Campeonato Inglês, está "interessado" em oferecer um teste ao ex-velocista jamaicano Usain Bolt, segundo revelou o presidente do clube.

Em entrevista ao jornal britânico "The Sun" publicada nessa terça-feira (15), Ben Robinson, mandatário do clube, disse que não descartaria contratar o ganhador de oito medalhas de ouro olímpicas, que se aposentou oficialmente do atletismo na semana passada, após o Mundial de Londres.

"Tenho certeza de que poderíamos (oferecer um teste) e que o técnico (Nigel Clough) gostaria disso. De qualquer forma, ele seria muito rápido! Já fez muito pelo atletismo. Além disso, pode se espelhar no (velocista britânico) Adam Gemili, que disputou o revezamento 4x100 metros e jogou futebol quando era jovem. Estaríamos muito interessados", revelou Robinson.

Bolt, de 30 anos, ganhou a medalha de bronze na última prova de 100 metros da carreira, em Londres, antes de sofrer uma lesão no revezamento 4x100 metros e ser obrigado a abandonar a prova.

O jamaicano sempre falou abertamente sobre a paixão pelo futebol e já deixou aberta a possibilidade de treinar com o Borussia Dortmund ou o Manchester United, clube para o qual torce.

"Tenho certeza que o técnico o ofereceria um teste. Se mostrar o mesmo entusiasmo e dedicação pelo futebol, quem sabe até onde pode chegar? A qualidade na Championship (segunda divisão do Inglês) é elevada e ele, como é normal, necessitaria uma qualidade mínima para entrar na equipe", ressaltou o dirigente do clube, que ocupa a lanterna do campeonato, com três derrotas em três jogos disputados.

No entanto, Clough, treinador dos "Brewers", descartou categoricamente a possibilidade de oferecer um teste ao ex-velocista jamaicano.

"Não sabia que ele (o presidente) escolhia os jogadores. Agora terá que descer ao vestiário e passar dez minutos na área técnica para ver como é", declarou Clough em tom de brincadeira, à emissora "Sky Sports".

"Mas, seria um teste ou uma contratação? Não sei. O que está claro é que nos daria muita velocidade. Contanto que (Bolt) não peça muito dinheiro, me parece tudo bem", acrescentou o técnico, entre risos.