Topo

Tévez retornará à Argentina para tratar lesão na panturrilha

16/08/2017 01h06

Xangai (China), 16 ago (EFE).- O argentino Carlos Tévez, que defende o time chinês Xangai Shenhua, recebeu permissão do clube para retornar a seu país para tratar de uma lesão na panturrilha, informou nesta quarta-feira a agência de notícias oficial da China, "Xinhua", com base em fontes da equipe.

A viagem de Tévez a Buenos Aires foi aprovada depois que o jogador de 33 anos se comprometeu por escrito a retornar a Xangai antes do fim deste mês.

Nos últimos dias, a imprensa esportiva da Argentina tinha especulado sobre a possibilidade de Tévez retornar ao Boca Juniors, já que o jogador não estaria contente na China, onde não está tendo os resultados esperados.

No entanto, a "Xinhua" lembrou que o contrato de Tévez tem uma cláusula que determina que o Boca deve pagar metade da quota de transferência do jogador para conseguir sua liberação antes do término de seu compromisso de dois anos.

Tévez perdeu os dois últimos jogos do Xangai Shenhua devido aos problemas na panturrilha e marcou apenas dois gols em 11 jogos do Campeonato Chinês nesta temporada.

O atacante chegou ao clube em janeiro após um acordo entre o Shenhua e o Boca Juniors, em uma operação na qual o clube argentino recebeu US$ 11 milhões.

Além disso, Tévez ganha US$ 40 milhões por ano, segundo informações publicadas pela imprensa oficial chinesa, mas que nunca foram confirmadas pelo próprio jogador, um dos salários mais altos do futebol mundial.