Topo

Valverde diz que Barça precisa "recuperar ânimo" após derrota na Supercopa

Ernesto Valverde, técnico do Barcelona, durante a partida contra o Real Madrid - AFP PHOTO / GABRIEL BOUYS
Ernesto Valverde, técnico do Barcelona, durante a partida contra o Real Madrid Imagem: AFP PHOTO / GABRIEL BOUYS

16/08/2017 21h13

Madri, 16 ago (EFE).- O técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, lamentou nesta quarta-feira ter perdido o título da Supercopa da Espanha para o Real Madrid e disse que o que mais o preocupa no momento é "recuperar o ânimo" de seus jogadores, já que a estreia no Campeonato Espanhol está marcada para domingo.

Depois de perder por 3 a 1 na partida de ida no Camp Nou, os catalães foram novamente derrotados hoje pelo maior rival, desta vez por 2 a 0, no Santiago Bernabéu. Valverde analisou a segunda derrota em entrevista coletiva após a perda do título.

"É verdade que eles começaram melhor. Nosso começo e nosso final não foram muito bons. Eles tiveram um ponto de energia a mais que nós na pressão e nos penalizaram nas perdas de bola", disse.

"Esse é um título que todos queremos ganhar e por isso lhes parabenizamos, mas nos temos que focar em recuperar o ânimo e seguir em frente. No futebol, as dificuldades sempre chegam. Por isso, temos que nos recuperar da derrota", indicou Valverde.

O novo técnico do Barcelona reconheceu que alguns fatores da pré-temporada afetaram o equilíbrio da equipe e que é preciso trabalhar para encontrar um outro equilíbrio.

"É um momento de dificuldade porque perdemos, mas não há outra forma do que seguir em frente. Não há outra", destacou.

"O que faz falta é ganhar. A leitura sempre é feita em função da vitória. Não temos nenhum reparo em reconhecer os méritos do rival. Ganhou o título, jogou melhor em alguns momentos, sobretudo na segunda partida, mas o ano é longo", completou.

Ao longo da entrevista, Valverde voltou a reforçar sobre a necessidade de recuperar o estado de ânimo de sua equipe.

"Temos que nos recuperar a partir de todos os pontos de vista, mas sobretudo o do ânimo. Somos uma boa equipe e temos que encontrar mecanismos que nos façam ganhar. Nos interessa começar ganhando, bem a temporada e saber que o ano é longo", indicou.

Valverde também indicou que a equipe de Zinedine Zidane não é invencível e que irá perder em algum momento.