Topo

Veterano Gareth Barry reforça West Bromwich por 1 ano

16/08/2017 13h31

Londres, 16 ago (EFE).- O experiente volante Gareth Barry, que já passou por Aston Villa Manchester City e Everton e está prestes a se tornar o jogador que mais atuou pela 'Premier League', foi contratado pelo West Bromwich por um ano.

Barry, de 36 anos, disputou 628 partidas pela primeira divisão inglesa - com 52 gols marcados - e precisa de apenas outras cinco para bater o recorde de Ryan Giggs, que se aposentou em 2014. O atleta ainda tinha um ano de vínculo com os 'Toffees', que receberam 1 milhão de libras (R$ 4,07 milhões) pela transferência.

"Venho ajudar o time com a mesma iniciativa que tive em cada um das equipes pelas quais joguei. Quero ajudar o time a melhorar e venho trabalhar duro e contribuir com um pouco de qualidade", indicou.

Barry chega ao estádio The Hawthorns para exercer uma liderança que era de outro veterano, o escocês Darren Fletcher, que foi para o Stoke City.

"Tínhamos uma lacuna desde que perdemos 'Fletch' e acredito que Gareth a preencherá. Ele quer jogar, e estou ansioso para começar a trabalhar com ele", afirmou o treinador do WBA, Tony Pulis, cujo elenco já havia sido reforçado com o zagueiro Ahmed Hegazy e os atacantes Jay Rodríguez e Zhang Yuning.