Topo

Borussia diz que Barça não avançou "um milímetro" na contratação de Dembélé

17/08/2017 09h57

Berlim, 17 ago (EFE).- O Borussia Dortmund negou nesta quinta-feira que esteja perto de um acordo com o Barcelona para vender o francês Ousmane Dembélé.

"O Barcelona não avançou nem um milímetro no seu propósito de contratar Dembélé", afirmou o gerente do Borussia, Hans-Joachim Watzke, em declarações ao jornal alemão "Kicker".

O diretor esportivo do Barcelona, Pep Segura, afirmou após a derrota da equipe para o Real Madrid na Supercopa da Espanha que o clube estava perto de reforçar a equipe e disse estar confiante de que o brasileiro Philippe Coutinho e Dembélé vestiriam em breve a camisa azul e grená.

O Borussia suspendeu o francês na semana passada, depois de Dembélé não ter se apresentado para um treino da equipe de preparação para a disputa da Supercopa da Alemanha. Os rumores da época já indicavam que ele estava a caminho de Barcelona.

Antes disso, fontes do clube alemão já tinham afirmado que a oferta apresentada pelo Barcelona tinha sido rejeitada.

Desde então, diferentes números sobre o valor de Dembélé tem circulado na imprensa mundial. O próprio "Kicker" indica que o Borussia quer 120 milhões de euros pelo jogador, mas outras fontes elevam a cifra para a casa dos 150 milhões.

Se o Barcelona aceitar o preço, Dembélé se transformará na segunda contratação mais cara da história, após de Neymar, vendido para o Paris Saint-Germain por 222 milhões de euros.