Topo

Com lesão muscular, Filipe Luís desfalca Atlético na estreia do Espanhol

17/08/2017 10h11

Madri, 17 ago (EFE).- O lateral-esquerdo Filipe Luís não treinou nesta quinta-feira e será desfalque do Atlético de Madrid para estreia do Campeonato Espanhol contra o Girona, recém-promovido à elite do futebol do país, no sábado.

Com uma lesão muscular na panturrilha há duas semanas, o brasileiro continuou a realizar trabalho de recuperação no treino de hoje e não participou das atividades com o restante do grupo. Dessa forma, ele será substituído por Lucas Hernández na partida.

Filipe foi convocado pelo técnico Tite para as duas próximas partidas do Brasil pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018 contra Colômbia e Equador. As partidas estão marcadas para os próximos dias 31 de agosto e 5 de setembro.

A última partida disputada pelo lateral brasileiro foi em 2 de agosto, contra o Napoli, na semifinal da Copa Audi, torneio de pré-temporada conquistado pelo clube espanhol.

O técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, ainda terá outros desfalques importantes para a estreia no Espanhol. O zagueiro uruguaio Diego Godín cumpre suspensão e está fora do jogo. Já Kevin Gameiro, que passou por uma operação para corrigir uma pubalgia em junho, está treinando com o grupo, mas ainda é dúvida.

Nicolás Gaitán e Sául disputam a vaga de Gameiro entre os titulares. Gaitán sai na frente na briga por ter participado de toda a pré-temporada, enquanto o companheiro perdeu parte da preparação por ter disputado o Europeu sub-21 com a seleção da Espanha.