Topo

Dirigente do Barça admite que clube ainda tenta contar com Coutinho e Dembélé

17/08/2017 11h21

Barcelona, 17 ago (EFE).- O secretário técnico do Barcelona, Robert Fernández, admitiu nesta quinta-feira que o clube continua tentando a contratação do francês Ousmane Dembélé, do Borussia Dortmund, e do brasileiro Philippe Coutinho, do Liverpool, mas que ainda precisa que as equipes aceitem vendê-los.

"São dois jogadores importantes, de quem gostamos muito, mas não de agora. Estamos negociando com os clubes. Há vias de aproximação e, sobretudo, de diálogo, e esperamos chegar a uma resolução favorável, fechando (negócio) o mais rápido possível", afirmou.

Fernández reiterou que o desejo do Barcelona é contratar ambos, mas destacou que o clube ainda precisa convencer Liverpool e Borussia a vendê-los.

"Gostaríamos muito que eles viessem. Queríamos avançar um pouco mais, mas, logicamente, são seus clubes que vão decidir se poderemos contratá-los", afirmou Fernández.

O secretário técnico do Barcelona deu essas declarações durante a apresentação de Paulinho, anunciado hoje pelo clube, e aproveitou para desmentir a hipótese de que a chegada do brasileiro pode reduzir o protagonismo de Sergi Roberto na equipe.

"Já conversamos com Sergi Roberto, foi um diálogo mais do que normal. Ele é um jogador importantíssimo para nós, vital, que queremos que fique muitos anos aqui. É um jogador versátil, que pode jogar em muitas posições. Por que ele tem que ser afetado pela chegada de Paulinho? No fim, o que buscamos é a competência", afirmou o dirigente.