Topo

Lesão em clássico afastará Luis Suárez dos gramados por pelo menos 1 mês

17/08/2017 10h24

Redação Central, 17 ago (EFE).- O atacante uruguaio Luis Suárez, do Barcelona, ficará afastado dos gramados por, pelo menos, quatro semanas, devido lesão sofrida no clássico com o Real Madrid, pela Supercopa da Espanha, conforme divulgou nesta quinta-feira a Associação Uruguaia de Futebol (AUF).

De acordo com nota da entidade, o jogador sofreu um traumatismo no joelho direito, durante a partida de ontem, em que a equipe da capital levou a melhor por 2 a 0, com isso, garantindo o título da competição de abertura da temporada, já que havia vencido na ida por 3 a 1, fora de casa.

De acordo com a AUF, Suárez a informação foi repassada pelo departamento médico do Barcelona. De acordo com os especialistas do clube, o goleador deverá ficar fora de combate entre quatro a cinco semanas, para se recuperar.

Com isso, o jogador está fora dos dois próximos compromissos do Uruguai pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, contra a Argentina, no próximo dia 31, em Montevidéu, e contra o Paraguai, no dia 5 de setembro.