Topo

Pizzi chama Mena, Gutiérrez e Valencia para jogos do Chile nas Eliminatórias

17/08/2017 17h23

(Corrige clube do meia Marcelo Díaz na lista de convocados).

Santiago do Chile, 17 ago (EFE).- O técnico argentino Juan Antonio Pizzi convocou 19 "estrangeiros" nesta quinta-feira para defender o Chile em jogos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, em lista que conta com Eugenio Mena, do Sport Recife, Felipe Gutiérrez, do Internacional, e Léo Valencia, do Botafogo.

A 'Roja', seleção vencedora das duas últimas edições da Copa América, enfrentará no dia 31 de agosto, em casa, o Paraguai. Em seguida, no dia 5 de setembro, o rival será a Bolívia, nos domínios do adversário.

A principal novidade na lista é o zagueiro Osvaldo González, do Toluca, que não era convocado desde janeiro de 2015, para amistoso com os Estados Unidos, em que só foram chamados atletas locais pelo técnico argentino Jorge Sampaoli. Na ocasião, o defensor atuava na Universidad do Chile.

Nos próximos dias, Pizzi completará o elenco para os jogos contra paraguaios e bolivianos. Entre os nomes prováveis está o meia Jorge Valdivia, ex-Palmeiras, que defende atualmente o Colo-Colo. O goleiro Johnny Herrera, ex-Corinthians, e o lateral-esquerdo Jean Beausejour, ex-Grêmio, ambos da 'La U', também devem estar na lista.



Confira os "estrangeiros" convocados pela seleção chilena para jogos contra Paraguai e Bolívia:.



Goleiro: Claudio Bravo (Manchester City-ING).

Defensores: Mauricio Isla (Fenerbahçe-TUR), Enzo Roco (Cruz Azul-MEX), Eugenio Mena (Sport Recife), Paulo Díaz (San Lorenzo-ARG), Gary Medel (Besiktas-TUR) e Osvaldo González (Toluca-MEX).

Meias: Francisco Silva (Cruz Azul-MEX), Charles Aránguiz (Bayern Leverkusen-ALE), Felipe Gutiérrez (Internacional), Arturo Vidal (Bayern de Munique-ALE), Pedro Pablo Hernández (Celta de Vigo-ESP), Marcelo Díaz (Pumas-MEX) e Leonardo Valencia (Botafogo).

Atacantes: Alexis Sánchez (Arsenal-ING), Eduardo Vargas (Tigres-MEX), Nicolás Castillo (Pumas-MEX), Edson Puch (Pachuca-MEX) e Fabián Orellana (Valencia-ESP).