Topo

Porto, Benfica e Sporting tentam seguir 100% no Campeonato Português

17/08/2017 16h25

Lisboa, 17 ago (EFE).- Porto, Benfica e Sporting, assim como o Rio Ave, tentarão manter neste fim de semana, na terceira rodada do Campeonato Português, a condição de equipes com 100% de aproveitamento, em duelos com Moreirense, Belenenses, Vitória de Guimarães e Portimonense, respectivamente.

Donos da melhor campanha até o momento, com seis pontos, saldo de gols positivo de cinco, os Dragões serão os últimos do quarteto de líderes a entrar em campo, no domingo, atuando como mandante, contra adversário que ainda não venceu, mas também não perdeu nesta edição da competição.

O Porto, que superou Estoril por 4 a 0, e Tondela por 1 a 0, deve voltar a atuar sem o atacante brasileiro Tiquinho Soares, que se recupera de lesão muscular na coxa direita. Com isso, o setor ofensivo da equipe deve ser formado pelo malinês Moussa Marega, o argelino Yacine Brahimi e o camaronês Vincent Aboubakar.

O Moreirense, por sua vez, chega para o duelo com o primeiro colocado, tendo marcado dois pontos nos dois jogos disputados. Nas primeiras rodadas, a equipe teve como titular o goleiro Jhonatan Luiz, ex-Joinville, além dos meias Rafael Costa, ex-Guarani, Paraná e São Bernardo, e Bruno Ramires, ex-Cruzeiro.

O Benfica, que já passou por Braga (3 a 1) e Chaves (1 a 0), receberá neste domingo o Belenenses, sexto na tabela, que conta com o goleiro Muriel e o atacante Maurides, ambos ex-Internacional. Os Encarnados, no entanto, precisam superar a desconfiança, já que só venceram na última rodada com gol anotado aos 47 do segundo tempo.

Herói na conquista dos últimos três pontos, o atacante suíço Haris Seferovic deverá estar em campo, formando trio ofensivo com Jonas e o argentino Franco Cervi. O goleiro Julio César e o atacante grego Kostas Mitroglou deverão seguir de fora, por causa de lesões.

O Sporting, que passou por Desportivo Aves (2 a 0) e Vitória de Setúbal (1 a 0), será o único do "trio de ferro" a jogar fora de casa nesta rodada. O time do meia Bruno César visitará o Vitória de Guimarães, décimo na tabela, com apenas três pontos.

Na segunda rodada, voltou a cena o atacante holandês Bas Dost, artilheiro da última edição do Português, com 34 gols. Após passar em branco na estreia, o ex-Heerenveen e Wolfsburg foi responsável pelo resultado positivo contra o Setúbal, marcando de pênalti aos 41 da etapa complementar.

Último dos times com 100%, o Rio Ave, que bateu Belenenses (1 a 0) e Boavista (2 a 1), abrirá a rodada nesta sexta-feira, recebendo o Portimonense, quinto, com três pontos. O destaque dos anfitriões é o goleiro Cássio, ex-Vasco, que defendeu pênalti no duelo contra a equipe da região do Porto, aos 50 do segundo tempo.

Sexto colocado, o Marítimo receberá neste domingo, justamente o Boavista, que divide a lanterna com o Chaves. Oitavos na tabela, com três pontos, o Braga visitará neste domingo o Aves, que marcou apenas um ponto até o momento, e o Estoril visita neste sábado o Tondela, 14º.

Nesta segunda-feira, a terceira rodada do Campeonato Português será encerrada, com o Feirense, 11º, jogando em seus domínios com o Paços de Ferreira, que ocupa o 13º posto.



Programação da terceira rodada do Campeonato Português:.



Sexta-feira.

Rio Ave - Portimonense.

Sábado.

Tondela - Estoril.

Vitória de Guimarães - Sporting.

Benfica - Belenenses.

Domingo.

Vitória de Setúbal - Chaves.

Porto - Moreirense.

Desportivo Aves - Braga.

Marítimo - Boavista.

Segunda-feira.

Feirense - Paços de Ferreira.