Topo

Unión surpreende Lanús e se classifica às oitavas da Copa Argentina

17/08/2017 04h44

Buenos Aires, 17 ago (EFE).- O Unión de Santa Fé se impôs por 2 a 1 nesta quarta-feira sobre o Lanús e se transformou na primeira equipe classificada para as oitavas de final da Copa Argentina na atual temporada.

No primeiro duelo envolvendo equipes da primeira divisão, o time de Santa Fé conseguiu um valioso triunfo graças aos gols de Manuel De Iriondo e Lucas Gamba, depois que o Lanús abriu o placar com Alejandro Silva.

O Unión espera agora o vencedor de San Lorenzo e Deportivo Morón, da segunda divisão, que se enfrentarão neste domingo pela fase de 16 avos de final.

Também no domingo, o atual campeão River Plate enfrentará o Instituto, de Córdoba, em Mar del Plata, enquanto na segunda-feira o Temperley duelará com o Defensa y Justicia. Já na quarta-feira, o Boca Juniors definirá seu futuro na competição diante do Guillermo Brown de Puerto Madryn, da segunda divisão do futebol argentino, em Mendoza.

Na sexta-feira, no entanto, será disputado o último duelo da fase de 32 avos de final entre Racing e Atlético Mitre, de Santiago del Estero, uma equipe que ascendeu recentemente para a segunda divisão. Este confronto definirá o rival do Olimpo na fase de 16 avos de final.