Topo

Campeão e vice da última temporada se enfrentam na 2ª rodada do Inglês

18/08/2017 16h05

Londres, 18 ago (EFE).- O atual campeão inglês, o Chelsea, que estreou com derrota em casa na semana passada, e o vice da última temporada, o Tottenham, se enfrentarão no próximo domingo em Wembley, no jogo mais esperado da segunda rodada da 'Premier League'.

Os 'Blues', que obtiveram o troféu com certa tranquilidade na última campanha, foram surpreendidos pelo Burnley, perdendo por 3 a 2 em Stamford Bridge, e querem a recuperação imediata. Já os 'Spurs' bateram o Newcastle, que volta à elite, por 2 a 0 no St James' Park.

O clássico será disputado na principal casa do futebol na Inglaterra e um dos palcos mais emblemáticos do esporte mundial, Wembley, já que o White Hart Lane está fechado para a construção de um novo estádio.

Na temporada passada, o Tottenham mandou suas partidas pela Liga dos Campeões em Wembley e não obteve sucesso, com duas derrotas e apenas uma vitória. Entretanto, o técnico Mauricio Pochettino minimizou a escrita.

"Se não vencermos a partida, não vai ser culpa de Wembley, mas nossa. Estamos falando de um dos lugares mais emocionantes para jogar futebol que existem. É onde este esporte nasceu", declarou o treinador argentino.

"Na Argentina e na Espanha, sentimos que jogar em Wembley é um sonho. E agora temos a possibilidade de entrar em campo lá de duas em duas semanas. Temos que fazer que Wembley seja a nossa casa. Na última temporada, jogar lá poderia ser desculpa, mas agora não pode mais", completou.

A equipe mandante não poderá contar com o lateral-esquerdo Rose nem com os meia-atacantes Nkoudou e Lamela, todos machucados. Entre os visitantes, Cahill e Fàbregas serão desfalques por suspensão.

A segunda rodada também terá Manchester United, Arsenal e Manchester City buscando a segunda vitória. Os 'Diabos Vermelhos', líderes do Inglês no saldo de gols após a goleada sobre o West Ham por 4 a 0, irão ao País de Gales enfrentar o Swansea.

O técnico José Mourinho continua impossibilitado de escalar os laterais Shaw e Rojo e o meia Young, todos entregues ao departamento médico. Outro que provavelmente será ausência é o zagueiro Lindelof, contratado do Benfica.

O Arsenal, que abriu o campeonato batendo o Leicester em partida eletrizante, estará no Britannia Stadium para medir forças com o Stoke City. Arsene Wenger terá a volta dos zagueiros Mertesacker e Mustafi e do meio-campista Coquelin, mas prescinde de Koscielny, suspenso, e Alexis Sánchez, contundido.

O último dos chamados "grandes" que quer o segundo triunfo é o Manchester City, que derrotou o Brighton por 2 a 0 e agora jogará contra o Everton no estádio Etihad. Os 'Toffees', que fizeram 1 a 0 no Stoke City, contarão com o reforço do meia Sigurdsson, contratação mais cara da história do clube.

O Liverpool, que empatou com o Watford em 3 a 3 na primeira rodada, jogará em casa com o Crystal Palace. Jürgen Klopp continua pendente do impasse envolvendo o meia Philippe Coutinho, que deseja se transferir para o Barcelona. Contudo, a diretoria dos 'Reds' rejeitou uma proposta de 125 milhões de euros pelo jogador.



Programação da 2ª rodada do Campeonato Inglês:.



Sábado.

Swansea - Manchester United.

Bournemouth - Watford.

Burnley - West Bromwich.

Leicester - Brighton.

Liverpool - Crystal Palace.

Southampton - West Ham.

Stoke City - Arsenal.

Domingo.

Huddersfield - Newcastle.

Tottenham - Chelsea.

Segunda-feira.

Manchester City - Everton.