Topo

Com contribuição do árbitro de vídeo, Bayern vence na estreia do Alemão

18/08/2017 18h20

Redação Central, 18 ago (EFE).- Apesar dos vários desfalques, o Bayern de Munique não teve dificuldades para vencer o Bayer Leverkusen nesta sexta-feira, por 3 a 1, em Munique, na estreia do Campeonato Alemão, em jogo marcado pela intensa chuva e pelo uso do árbitro de vídeo, novidade da competição nesta temporada.

Sem Manuel Neuer, James Rodríguez, principal contratação do time na temporada, e Thiago Alcântara, o Bayern abriu o placar com Niklas Sule aos 9 minutos do primeiro tempo. Dez minutos depois, aos 19, Corentin Tolisso, outro reforço do time, ampliou.

No segundo tempo, aos 8 minutos, o árbitro de vídeo entrou em cena. Charles Aránguiz, ex-Internacional, derrubou Robert Lewandowski na área, mas o juiz deixou o jogo seguir. Avisado de que havia falta no lance, ele voltou atrás e marcou a penalidade. O próprio atacante polonês cobrou e fez o terceiro do Bayern.

O Leverkusen só diminuiu pouco depois. Aos 20 minutos, Admir Mehmedi invadiu a área pela direita e soltou uma bomba que ainda tocou no travessão antes de entrar no gol do adversário.

Os visitantes não tiveram forças para dar sequência à reação, e o Bayern começa a busca pelo sexto título consecutivo com o pé direito.