Topo

Milan e Napoli desafiam domínio da Juve no Italiano a partir deste sábado

18/08/2017 13h30

Roma, 18 ago (EFE).- O Milan, bastante renovado após a chegada de quase um time inteiro de reforços, e o Napoli, com a base mantida, começarão neste fim de semana a desafiar a hegemonia da Juventus no Campeonato Italiano, competição vencida pela equipe de Turim nas últimas seis temporadas.

Os 'Rossoneri', que passaram das mãos de Silvio Berlusconi para investidores chineses, têm dez novos jogadores no elenco, com destaque para o zagueiro Leonardo Bonucci, o volante Lucas Biglia e o atacante André Silva.

Com o moral elevado depois de ter goleado o Shkëndija, da Macedônia, por 6 a 0, pela última fase preliminar da Liga Europa, a equipe dirigida por Vicenzo Montella iniciará a luta pelo 'Scudeto', que não é conquistado desde 2011, no próximo domingo em visita ao Crotone, que na temporada escapou de rebaixamento com três vitórias nos quatro jogos finais.

Se no Milan a esperança está nas novidades, no Napoli, o ponto forte é a continuidade. O treinador Maurizio Sarri não perdeu nenhum grande jogador e pôde manter o futebol coletivo e organizado pelo qual os 'Azzurri' vêm se destacando.

O time da cidade de Nápoles se aproximou da fase de grupos da Liga dos Campeões na última quarta ao bater o Nice por 2 a 0 no San Paolo e no sábado visitará o Verona, de volta à elite após uma temporada na segunda divisão.

A Roma, agora sem o zagueiro Ruidigem agora no Chelsea, e o atacante Salah, que se transferiu para o Liverpool, e a Inter de Milão, saem um pouco atrás, mas também sonham com o título. No domingo, os 'Giallorossi' irão a Bergamo encarar a Atalanta, surpresa do último Italiano, em que ficou com a quarta posição.

Os 'Nerazzurri', agora comandados por Luciano Spalletti, que deixou o time da capital, tiraram da Fiorentina os meias Vecino e Borja Valero e terão pela frente na estreia justamente a equipe de Florença, no San Siro.

Com o moral elevado depois de ter sido campeã da Supercopa da Itália, no último domingo, batendo a Juventus por 3 a 2, a Lazio enfrentará a caçula Spal, no Estádio Olímpico de Roma. Os 'Biancocelesti' contarão com o volante Lucas Leiva, contratado junto ao Liverpool.

Apesar das ambições dos concorrentes, a 'Velha Senhora' continua sendo a maior favorita ao 'Scudeto' e iniciará a defesa do título contra o Cagliari, no sábado, no Allianz Stadium (antigo Juventus Stadium).

Massimiliano Allegri não conta mais com Bonucci e Daniel Alves, entre outros, mas se reforçou com Benatia, De Sciglio, Bernadeschi e Douglas Costa, que quer mais minutos do que tinha no Bayern de Munique para ir à próxima Copa do Mundo.



Programação da 1ª rodada do Campeonato Italiano:.



Sábado.

Juventus - Cagliari.

Verona - Napoli.

Domingo.

Atalanta - Roma.

Bologna - Torino.

Crotone - Milan.

Inter de Milão - Fiorentina.

Lazio - Spal.

Sampdoria - Benevento.

Sassuolo - Genoa.

Udinese - Chievo.