Topo

Nadal bate compatriota e encara Kyrgios em jornada dupla em Cincinnati

18/08/2017 17h10

Redação Central, 18 ago (EFE).- O espanhol Rafael Nadal, que a partir da próxima segunda-feira voltará a ser líder do ranking da ATP, venceu o compatriota Albert Ramos-Viñolas nesta sexta e se classificou para as quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati, em que enfrentará o australiano Nick Kyrgios.

Em jogo que aconteceria ontem, mas foi adiado devido à chuva, Nadal encontrou resistência apenas no primeiro set e venceu por 2 a 0, com 7-6(1) e 6-2, em 1h38min.

A primeira parcial foi de equilíbrio total. Houve apenas um break point, a favor do 'Touro Miúra', que, no entanto, não converteu a chance e teve de fechar no tie-break.

No segundo set, Ramos-Viñolas, número 24 do ranking, teve três oportunidades de quebra no terceiro game, para abrir 3-1, mas, a partir de então, levou a melhor em apenas quatro pontos até o final da partida, sendo facilmente derrotado por 6-2.

Nas quartas de final, que serão disputadas na noite desta sexta, o cabeça de chave número 1 jogará contra Kyrgios, que hoje resistiu a 28 aces de Ivo Karlovic e bateu o croata por 2 a 1 de virada, com 4-6, 7-6(6) e 6-3.