Topo

Tigre de zoológico mexicano ganha nome de Gignac

18/08/2017 19h49

Cidade do México, 18 ago (EFE).- Um tigre de bengala que nasceu em cativeiro na cidade de Monterrey, no México, foi batizado como Gignac em homenagem ao atacante francês André-Pierre Gignac, artilheiro do Tigres.

O tigre nasceu há sete meses no zoológico do Parque La Pastora, em Nuevo León, estado do clube defendido pelo jogador. E foi apresentado nesta semana ao público.

A coordenadora do zoológico, Emma Judith Tallabs, explicou à Agência Efe que o animal é o primeiro filho de um casal de tigres brancos.

"Mas a fêmea, como principiante, não soube cuidar dele e tivemos que intervir com os veterinários para alimentá-lo. Ele foi criado de maneira artificial e tem se desenvolvido de maneira normal, ainda que com algumas deficiências de cálcio", explicou.

O filhote foi batizado depois de uma votação nas redes sociais que contou com a participação de 2 mil crianças. A opção Gignac recebeu 708 votos.

"O nome foi para chamar a atenção dos visitantes", explicou.

O ex-atacante do Olympique de Marselha chegou ao México em 2015. Pelo Tigres, Gignac fez 86 partidas, com 54 gols marcados.