Topo

Zidane se diz atento ao mercado e garante não distinguir titulares e reservas

19/08/2017 15h20

Madri, 19 ago (EFE).- O técnico Zinedine Zidane disse em entrevista coletiva neste sábado que ainda não deu o elenco do Real Madrid por fechado e destacou que fará alguns rodízios entre os jogadores ao longo da temporada, garantindo não haver o que alguns chamam de "equipe reserva".

"Estamos todos no mesmo barco. Aqui não há time A e B, há jogadores importantes. Todos queremos a mesma coisa, e haverá mudanças na equipe durante toda a temporada", declarou 'Zizou'.

Desde a abertura da janela de transferências, fala-se muito da possível chegada do atacante francês Kylian Mbappé ao Real. Sem citar nomes, o treinador admitiu que o clube não está fechado a novas contratações.

"Não sei se tenho o melhor elenco do mundo, mas certamente tenho um elenco fantástico. Melhorar, nós podemos melhorar, porque tenho jogadores que são muito jovens e ainda vão aprender muita coisa. O objetivo é tentar melhorar porque sabemos que será uma temporada difícil. Vamos ver o que acontece até o dia 31", afirmou.

Antes da temporada passada, Zidane colocou o chamado "trio BBC", com Bale, Cristiano Ronaldo e Benzema, como intocável. Desta vez, afirmou que todos os jogadores estarão suscetíveis às trocas, mas reiterou a confiança no galês, cujo nome vem sendo especulado no Manchester United.

"Bale está bem, está treinando com regularidade e é o mais importante para ele. No ano passado, teve pequenas coisas, até quatro meses de lesão, mas agora está bem após uma preparação muito boa nos Estados Unidos. Essas três semanas foram benéficas para ele, está bem fisicamente e sem dores. Espero que seja um ano importante para ele", salientou.

O ex-meia ainda enviou uma mensagem de solidariedade aos familiares das vítimas do atentado terrorista ocorrido em Barcelona na última quinta-feira.

"Mando uma mensagem para Barcelona em nome do clube, de todo o elenco e a equipe de trabalho, de todo o Real Madrid. Ontem, fizemos um minuto de silêncio, pensamos em todas as famílias que sofreram pelo atentado. Temos muito carinho por eles e mandamos uma mensagem para todos em um momento tão duro", disse.