Topo

Com homenagens a vítimas de atentados, Barça vence na estreia no Espanhol

20/08/2017 17h44

Barcelona, 20 ago (EFE).- Derrotado pelo Real Madrid nos dois jogos pela Supercopa da Espanha, o Barcelona recuperou parte da austoestima ao vencer o Betis por 2 a 0 neste domingo no Camp Nou, pela primeira rodada do Campeonato Espanhol, em jogo marcado por homenagens às vítimas do atentado ocorrido na última quinta-feira na cidade catalã.

Com a segurança reforçada depois que um homem a bordo de uma van matou 14 pessoas e feriu mais de 130 por atropelamento, os torcedores demoraram mais a entrar no estádio, mas não deixou de ir ver a equipe 'blaugrana'.

Os donos da casa, ainda sem o volante Paulinho, jogaram com o nome da cidade, e não o dos jogadores, no uniforme, enquanto o adversário entrou no gramado com uma mensagem escrita em catalão: "O Real Betis está com Barcelona". Antes de a bola rolar, foi respeitado um minuto de silêncio, seguido de muitos aplausos.

Com a bola rolando, o Barça dominou, mas demorou a encontrar o caminho do gol. Aos 35 minutos do primeiro tempo, Messi cobrou falta frontal e acertou a trave direita. Um minuto depois, o craque argentino tocou para Deulofeu, que tentou devolver. Tosca acabou marcando contra ao cortar.

O empate poderia ter acontecido aos 37, quando Sergio León disparou sozinho, mas Mascherano, que saiu atrás, evitou com um carrinho providencial. Como quem não faz, leva, Deulofeu ganhou da marcação pela direita e rolou para Sergio Roberto ampliar.

No segundo tempo, Messi fez de tudo para deixar o seu, e incomodou em dois chutes de fora da área, aos 15 minutos e aos 36, mas ambos também pararam na trave.

Também neste domingo, o Athletic Bilbao jogou com um homem a mais por cerca de 30 minutos, mas não passou de um empate com o Getafe em 0 a 0 no San Mamés.