Topo

Neymar faz 2, dá assistências e sofre pênalti em cartão de visitas à torcida

20/08/2017 18h35

Redação Central, 20 ago (EFE).- No primeiro jogo diante da própria torcida no Parc des Princes, o atacante Neymar marcou dois gols, deu passes para outros dois e ainda sofreu um pênalti, liderando a goleada do Paris Saint-Germain sobre o Toulouse por 6 a 2 neste domingo.

Os torcedores fizeram festa para assistir ao jogador mais caro da história vestir a camisa do PSG em casa pela primeira vez e não se decepcionaram. Com a ajuda de Di María, Daniel Alves e principalmente Cavani, o camisa 10 foi um líder de um show para os fãs.

O atacante brasileiro apareceu pela primeira vez aos 13 minutos do primeiro tempo, quando recebeu de Daniel Alves e chutou de primeira no travessão. Porém, quem abriu o placar foi o Toulouse, com gol de Gradel, aos 17.

Em mais um bom passe do lateral-direito, desta vez pelo alto, aos 25 minutos, Neymar cabeceou rente ao poste direito. Pouco depois, aos 30, o craque deu para Rabiot, que chutou em cima do goleiro, e ainda apareceu para completar no rebote.

O presente foi retribuído quatro minutos depois. O ex-atleta do Barcelona tabelou com Rabiot, que bateu de fora da área e virou a partida.

Na segunda etapa, aos 24 minutos, o time dirigido por Unai Emery ficou com um homem a menos devido à expulsão de Verratti. Mesmo assim, continuou dominando, aumentou o ritmo e ampliou aos 29. Neymr sofreu pênalti, Cavani cobrou e fez 3 a 1.

Aos 33, Thiago Silva tentou cortar após desvio de Julien em escanteio e fez contra. A lamentação durou apenas alguns instantes, já que Pastore marcou o quarto, aos 36 minutos, em assistência de Di María, que foi acionado por Neymar.

O brasileiro bateu escanteio aos 38 na medida para Kurzawa, que assinalou o quinto em bonito voleio. Aos 45, em gol típico de fim de pelada, Neymar brigou, driblou, ganhou de toda a defesa dos visitantes sozinho e fechou a conta com um toque rasteiro.

Com três vitórias em três partidas, o PSG soma nove pontos e lidera o Francês no saldo de gols, superando Monaco e Saint-Étienne, que também têm 100% de aproveitamento. O Toulouse é 16º colocado, com três pontos.