Topo

Roma vence na estreia no Italiano e quebra invencibilidade da Atalanta

20/08/2017 16h02

Roma, 20 ago (EFE).- A Roma encontrou dificuldade diante de uma das sensações da última temporada, mas estreou no Campeonato Italiano com uma vitória sobre a Atalanta por 1 a 0 no estádio Atleti Azzurri d'Italia, em Bergamo, onde os donos da casa não perdiam desde dezembro do ano passado.

Sob o olhar do ídolo Francesco Totti, que se aposentou, os 'Giallorossi' tiveram o goleiro Alisson, o lateral-direito Bruno Peres e o zagueiro Juan Jesus entre os titulares, enquanto o meia Gerson ficou no banco e não entrou. Pelos donos da casa, o zagueiro Rafael Tolói atuou durante os 90 minutos e o volante João Schmidt, recentemente contratado junto ao São Paulo, foi opção entre os reservas.

O único gol da partida foi marcado aos 31 minutos do primeiro tempo. Kolarov, exímio cobrador de faltas, aproveitou uma infração sofrida por Nainggolan e acertou o canto direito.

O último revés da Atalanta em Bergamo havia acontecido em 11 de dezembro, diante da Udinese. Desde então, eram sete vitórias e quatro empates em 11 compromissos.