Topo

Times de Milão vencem por 3 a 0 na estreia pelo Italiano; Lazio tropeça

20/08/2017 19h30

Roma, 20 ago (EFE).- O Milan e a Inter de Milão estrearam no Campeonato Italiano com vitórias pelo mesmo placar neste domingo, 3 a 0, respectivamente contra Crotone e Fiorentina, enquanto a Lazio não passou de um empate sem gols diante da Spal, que faz sua estreia na primeira divisão.

A primeira rodada teve ainda triunfos de Roma, que bateu a Atalanta fora de casa mais cedo, de Juventus e Napoli, que entraram em campo no sábado.

Bastante reformulado depois de ter contratado dez novos jogadores, o Milan teve a missão facilitada logo aos cinco minutos de partida no estádio Ezio Scida, em Crotone. Ceccherini cometeu pênalti e foi expulso. Kessié cobrou e fez 1 a 0.

Os 'Rossoneri' resolveram ainda no primeiro tempo. Aos 18 minutos, Suso levantou na medida e Cutrone marcou de cabeça. Pouco depois, aos 23, o jovem atacante italiano retribuiu o presente e passou para o espanhol, que assinalou o terceiro.

O técnico Vicenzo Montella escalou boa parte das novidades do Milan para a temporada, incluindo os zagueiros Bonucci e Musacchio, o lateral-esquerdo Ricardo Rodríguez e Kessié, enquanto o atacante André Silva entrou no decorrer do confronto.

A Inter não deixou por menos e também fez 3 a 0, no San Siro, diante de um adversário que, em tese, é mais difícil: a Fiorentina. Antes de a bola rolar a torcida 'nerazzurra' cantou o nome do treinador adversário, Stefano Pioli, que este à frente do time de Milão.

Com apenas 15 minutos de jogo, os donos da casa já venciam por 2 a 0, com dois gols de Icardi. Na etapa final, aos 34, Perisic fechou o placar.

O técnico da Inter, Luciano Spalletti, colocou apenas um brasileiro entre os titulares, o zagueiro Miranda. O atacante naturalizado italiano Éder foi aproveitado no segundo tempo, enquanto o lateral-esquerdo Dalbert e o também atacante Gabigol, que pode ser emprestado ao Sporting, permaneceram no banco. O zagueiro Vitor Hugo, ex-Palmeiras, atuou pela 'Viola' durante os 90 minutos.

Quanto aos times da capital, a Lazio, com o zagueiro Wallace, mas desfalcada do volante Lucas Leiva e do meia-atacante Felipe Anderson, ficou no 0 a 0 com a Spal no Estádio Olímpico. Já a Roma, com o goleiro Alisson, o lateral-direito Bruno Peres e o zagueiro Juan Jesus em campo, bateu a Atalanta por 1 a 0 em Bergamo. O gol foi marcado por Kolarov em cobrança de falta.

O experiente Quagliarela marcou os dois gols da Sampdoria no triunfo sobre o Benevento, outro estreante na elite, por 2 a 1. Já Bologna e Torino empataram em 1 a 1.