Topo

Argentina vence Brasil e conquista Super 4 de basquete

21/08/2017 23h37

Buenos Aires, 21 ago (EFE).- A seleção masculina de basquete da Argentina superou o Brasil nesta segunda-feira e conquistou o torneio Super 4, disputado na cidade de Salta, no extremo-norte argentino, ao somar três triunfos e terminar a competição de forma invicta.

No último duelo do torneio, a seleção 'albiceleste' se impôs por 86 a 74 sobre o Brasil, com boa atuação dos armadores Facundo Campazzo e Nicolás Laprovíttola, que anotaram 16 e 15 pontos, respectivamente. Já pelo lado brasileiro, que terminou o torneio com duas derrotas e uma vitória, o destaque foi Bruno Caboclo, com um double-double de 23 pontos e 14 rebotes.

No outro duelo da rodada, o Uruguai conseguiu uma vitória apertada, por 76 a 74, sobre a Colombia, e terminou a competição, que serviu de preparação para a Copa a América, na segunda colocação, enquanto os colombianos ficaram na lanterna com três derrotas.

A Argentina integra o grupo B da Copa América e terá como adversários as Ilhas Virgens, o Canadá e a Venezuela.

Já Brasil e Colômbia estão no grupo A, ao lado de Porto Rico e México, enquanto o Uruguai enfrentará República Dominicana, Estados Unidos e Panamá pelo grupo C do torneio.