Topo

Manchester City reage e arranca empate com o Everton em casa pelo Inglês

21/08/2017 18h49

Redação Central, 21 ago (EFE).- O Manchester City se salvou em casa nesta segunda-feira, em duelo com o Everton, arrancando empate em 1 a 1, em jogo que encerrou a segunda rodada do Campeonato Inglês, em que o atacante Wayne Rooney alcançou marca histórica com a camisa do clube que o revelou.

Formado na equipe de Liverpool, o veterano inglês balançou as redes aos 35 minutos do primeiro tempo. Justamente na cidade em que alcançou o estrelato, mas com a camisa do United, o jogador chegou a 200 gols na competição.

Ainda na etapa inicial, aos 44, o lateral-direito ingles Kyle Walker, um dos reforços dos 'Citizens' para a temporada, foi expulso após falta no jovem atacante Dominic Calvert-Lewin, apenas dois minutos depois de receber o primeiro cartão amarelo.

Sterling, que substitiu Gabriel Jesus no intervalo, acabou sendo o autor do gol, aos 35 do segundo tempo, depois de uma verdadeira blitz do Manchester City para evitar derrota dentro de casa.

Seis minutos após o empate dos anfitriões, o Everton ficou com um homem a menos, devido expulsão do meia francês Morgan Schneiderlin, que também recebeu segundo cartão amarelo, ao cometer falta no atacante argentino Sergio Aguero.

Com a igualdade obtida na partida, o time do volante Fernandinho, que também foi titular, ficando 90 minutos em campo, chegou aos quatro pontos, aparecendo agora na quinta posição na tabela. O Everton, por sua vez, igualou a pontução, mas está em oitavo, por causa do saldo de gols inferior.