Topo

Celtics fecham troca com Cavs envolvendo Kyrie Irving e Isaiah Thomas

22/08/2017 23h45

Boston (EUA), 22 ago (EFE).- O Boston Celtics chegou a um acordo com o Cleveland Cavaliers para a transferência de Kyrie Irving através de uma troca envolvendo o armador Isaiah Thomas, o ala Jae Crowder, o pivô croata Ante Zizic e o direito não protegido da escolha da primeira rodada do Draft 2018 do Brooklyn Nets.

A transferência ainda não é oficial, mas várias fontes jornalísticas confirmaram que a operação já está fechada, faltando apenas a aprovação da NBA e que todos os jogadores passem pelos exames médicos.

Irving, de 25 anos, disse no mês passado ao dono da franquia dos Cavs, Dan Gilbert, que não queria continuar com a equipe e desejava uma transferência.

O armador foi claro ao manifestar que não queria continuar à sombra de LeBron James e que gostaria de jogar em uma equipe na qual pudesse ter mais protagonismo.

Irving tem um contrato de três anos e US$ 60 milhões, mas pode optar por entrar no mercado de agentes livres antes da temporada 2019/2020.

O novo jogador dos Celtics obteve médias de 25,2 pontos; 5,8 assistências e 3,2 rebotes na última temporada e foi um dos principais nomes dos Cavaliers nas Finais de 2016, quando a equipe superou o Golden State Warriors e conquistou seu primeiro título da história.

Já Thomas, de 28 anos, foi o líder indiscutível dos Celtics na última temporada, na qual mostrou seu melhor rendimento individual desde que chegou à liga no Draft de 2011, com médias de 28,9 pontos; 5,9 assistências e 2,7 rebotes.

O armador também ajudou os Celtics a conquistarem o título da Divisão do Atlântico e a fecharem a temporada regular com a melhor marca da Conferência Leste. No entanto, Thomas acabou se lesionando nos playoffs e não jogou as últimas partidas das Finais do Leste, nas quais foram derrotados pelos Cavs.