Topo

Sevilla e Napoli avançam à fase de grupos da Liga dos Campeões

22/08/2017 18h40

Redação Central, 22 ago (EFE).- Sevilla e Napoli garantiram nesta terça-feira a classificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa ao eliminarem Istanbul Basaksehir e Nice, respectivamente.

A rodada de hoje com jogos de volta pela última fase preliminar do torneio também terminou com vagas conquistadas por Olympiacos, Maribor e Celtic.

Jogando em casa, o Sevilla, do meia Paulo Henrique Ganso, que não saiu do banco de reservas, avançou ao empatar em 2 a 2, já que havia vencido o adversário, que contou hoje com o lateral-direito Júnior Caiçara e o veterano meia Márcio Mossoró, por 2 a 1 na Turquia, na semana passada.

O time espanhol, no entanto, levou um susto, já que saiu atrás no placar em pleno estádio Ramón Sánchez Pizjuan, com gol do meia-atacante holandês Eljero Elia aos 17 minutos do primeiro tempo.

Na etapa complementar, o lateral-esquerdo espanhol Sergio Escudero empatou aos 7, e o atacante francês Wissam Ben Yedder virou aos 30. O meia bósnio Edin Visca ainda empatou aos 37, pouco antes do meia e capitão Emre Belozoglu acertar a trave em cobrança de falta, que quase deu a classificação para o Basaksehir.

No estádio Allianz Riviera, na França, o Napoli, que já havia levado a melhor sobre o Nice por 2 a 0, no estádio San Paolo, repetiu o marcador nesta terça-feira, carimbando assim o passaporte para a fase de grupos.

Os dois gols do jogo foram marcados no segundo tempo, primeiro pelo meia-atacante espanhol José Callejón, aos 3 minutos, e depois pelo atacante italiano Lorenzo Insigne, aos 44.

Três brasileiros participaram da partida decisiva, os meias Allan e Jorginho - naturalizado italiano -, pelo Napoli, e o experiente zagueiro Dante, pelo Nice. Todos foram titulares, mas o defensor da equipe derrotada foi o único a ficar em campo por 90 minutos.

O Olympiacos superou o Rijeka, da Croácia, fora de casa, por 1 a 0. Após levar a melhor na ida por 2 a 1, a equipe grega venceu hoje graças a um gol do meia alemão Marko Marin aos 25 da etapa complementar.

Outro que venceu pelo placar mínimo foi o Maribor, da Eslovênia, que passou em casa pelo Hapoel Be'er Sheva, de Israel, revertendo a desvantagem por ter perdido na ida por 2 a 1. O lateral-esquerdo esloveno Mitja Viler definiu o placar aos 15 do primeiro tempo, fazendo a equipe ter mais gols marcados como visitante.

Mais cedo, o Celtic perdeu para o Astana, no Cazaquistão, por 4 a 3 em um jogo eletrizante. O time escocês chegou a estar atrás no placar por três gols de diferença, mas reagiu, sem contar que, na partida de ida, havia levado a melhor por 5 a 0.



Resultados dos jogos de volta da última fase preliminar da Liga dos Campeões e duelos desta quarta-feira:.



Terça-feira. IDA.

Astana (CAZ) 4 - CELTIC (ESC) 3 0-5.

MARIBOR (ESL) 1 - Hapoel Be'er Sheva (ISR) 0 1-2.

Nice (FRA) 0 - NAPOLI (ITA) 2 0-2.

Rijeka (CRO) 0 - OLYMPIACOS (GRE) 1 1-2.

SEVILLA (ESP) 2 - Istambul Basaksehir (TUR) 2 2-1.



OBS: os classificados estão em destaque.



Quarta-feira.

CSKA Moscou (RUS) - Young Boys (SUI) 1-0.

Steaua Bucareste (ROM) - Sporting (POR) 0-0.

Copenhague (DIN) - Qarabag (AZE) 0-1.

Liverpool (ING) - Hoffenheim (ALE) 2-1.

Slavia Praga (RTC) - APOEL Nicosia (CHP) 0-2.