Topo

Thiago Monteiro abre vantagem, mas leva virada na 2ª rodada em Winston-Salem

22/08/2017 21h13

Winston-Salem (EUA), 22 ago (EFE).- O brasileiro Thiago Monteiro foi eliminado na segunda rodada do ATP 250 de Winston-Salem nesta terça-feira ao perder para o italiano Paolo Lorenzi por 2 a 1 de virada, com parciais de 2-6, 6-4 e 6-4, em 2h24min de partida.

Diante do sétimo cabeça de chave, Monteiro, número 114 do mundo, fez um bom começo de jogo, venceu o primeiro set e conseguiu uma quebra de saque logo no começo do segundo, abrindo 2-0.

Entretanto, a partir de então, o italiano reagiu, impediu que o adversário dominasse os pontos, como vinha acontecendo, e buscou a virada. No último game do duelo, o brasileiro ainda salvou dois match points e teve uma chance de devolver a quebra, mas não resistiu e foi derrotado.

Na terceira rodada, Lorenzi, 40º colocado do ranking da ATP, enfrentará o vencedor da partida entre o americano Taylor Fritz e o japonês Yuichi Sugita, décimo favorito.

O americano Steve Johnson, sexto pré-classificado, passou pelo taiwanês Lu Yen-Hsun e terá pela frente o argentino Carlos Berlocq, algoz do sérvio Viktor Troicki. Já o espanhol Fernando Verdasco, oitavo cabeça de chave, e o francês Giles Simon, nono, deram adeus com derrotas para o argentino Horacio Zeballos e o bósnio Damir Dzumhur.