Topo

Com golaço de Cristiano Ronaldo, Real vence Fiorentina de virada em amistoso

23/08/2017 21h06

Madri, 23 ago (EFE).- Mais de três meses depois de sua última aparição no Santiago Bernabéu, Cristiano Ronaldo voltou ao estádio nesta quarta-feira e, com um gol, ajudou o Real Madrid a vencer a Fiorentina por 2 a 1 de virada, em um torneio amistoso.

Cristiano não jogada na casa do Real desde o dia 14 de maio, quando marcou um 'doblete' na vitória sobre o Sevilla por 4 a 1, pelo Campeonato Espanhol.

Neste começo de temporada, o craque foi expulso no jogo de ida da Supercopa da Espanha, contra o Barcelona, e por isso está suspenso das competições nacionais. Com isso, a estreia em 'La Liga' acontecerá apenas no dia 20 de setembro, diante do Betis.

Na partida de hoje, pelo Troféu Santiago Bernabéu, o astro português pôde ser aproveitado pelo técnico Zinedine Zidane e não decepcionou. Aos 33 minutos do primeiro tempo, ele recebeu a bola na ponta esquerda, cortou a marcação e acertou um lindo chute no ângulo, sem chance de defesa para o goleiro Sportiello.

Antes, a Fiorentina havia aberto o placar logo aos sete minutos de bola rolando, em chute colocado de Veretout. Borja Mayoral foi quem marcou o primeiro dos donos da casa, aos 21, aproveitando passe de Cristiano da esquerda.

O único brasileiro em campo foi o volante Casemiro, que entrou no Real na etapa final, assim como o goleiro Luca Zidane, que foi escalado pelo pai. A 'Viola' também teve dois sobrenomes famosos, o meia-atacante Ianis Hagi, filho do ídolo romeno Gheorghe Hagi, e o atacante Giovanni Simeone, herdeiro de Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid.