Topo

Dalbert diz querer seguir passos de Roberto Carlos na Inter de Milão

Dalbert foi contratado pela Inter de Milão - Divulgação/Inter de Milão
Dalbert foi contratado pela Inter de Milão Imagem: Divulgação/Inter de Milão

23/08/2017 13h06

O lateral-esquerdo Dalbert Henrique, que recentemente deixou o Nice para assinar com a Inter de Milão, afirmou nesta quarta-feira (23) que é fã de Roberto Carlos e que pretende seguir os passos do ídolo para "conquistar os torcedores" do clube que o ex-jogador defendeu entre 1995 e 1996.

Em vídeo transmitido ao vivo pelo perfil da Inter no Twitter nesta quarta-feira, Dalbert falou com os torcedores durante 16 minutos. Ao longo das conversas, o brasileiro declarou amor pelo novo clube e disse que está se "adaptando pouco a pouco" aos companheiros e ao técnico, Luciano Spalletti.

"Lutei muito para assinar pela Inter de Milão", confessou o brasileiro, que não escondeu a ansiedade para "jogar o clássico contra o Milan".

"No Brasil, dizemos que clássico não se joga, se ganha", afirmou o lateral, que passou pelas categorias de base de Barra Mansa, Fluminense e Flamengo antes de ser contratado para o time profissional do Acadêmico de Viseu em 2013. Dois anos depois, assinou pelo Vitória de Guimarães e seguiu para o Nice, em 2016.