Topo

Griezmann e Banega pegam 2 jogos de suspensão após insultarem árbitros

23/08/2017 11h19

Madri, 23 ago (EFE).- O atacante Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid, e o meia Ever Banega, do Sevilla, foram punidos com dois jogos de suspensão pelo Comitê de Competição do Campeonato Espanhol por terem utilizado expressões "de menosprezo e desconsideração" em relação aos árbitros de suas respectivas partidas.

Griezmann foi expulso no empate em 2 a 2 com o Girona, no último sábado, após chamar o árbitro de "cagão" por não ter assinalado pênalti em uma jogada. O Comitê de Competição não interpreta essa palavra como insulto, caso contrário teria imposto uma punição maior ao jogador.

A situação é semelhante à de Ever Banega, que recebeu o cartão vermelho no empate em 1 a 1 com o Espanyol, também no sábado passado, por ofender a mãe do árbitro.

Além deles, foram suspensos com um jogo de suspensão Alen Halilovic (Las Palmas), Sergio Ramos (Real Madrid) e Álvaro Jiménez (Getafe) por terem sido expulsos.

O Real Madrid recorreu ao segundo cartão amarelo recebido pelo zagueiro na vitória por 3 a 0 sobre o Deportivo La Coruña no último domingo, o que derivou a expulsão, mas a medida foi rejeitada pelo Comitê.