Topo

McLaren confirma Vandoorne para 2018

23/08/2017 08h51

Madri, 23 ago (EFE).- A McLaren confirmou nesta quarta-feira que o belga Stoffel Vandoorne continuará como piloto da equipa britânica na próxima temporada da Formula 1.

"McLaren Honda confirma que Stoffel Vandoorne seguirá competindo pela equipa em 2018, como estava planejado", informou a escuderia em comunicado.

Vandoorne, de 25 anos, expressou a satisfação por ter ampliado o contrato com a equipe.

"Estou feliz pelo anúncio oficial de que continuarei em 2018, assim poderei encarar a segunda parte da minha primeira temporada totalmente focado no meu trabalho, em tirar o máximo do carro, dos engenheiros e de todos os que estão ao meu redor", comentou o piloto.

"Já estudei muito nesta primeira metade da minha primeira temporada na Fórmula 1, com os meus engenheiros, meus mecânicos, Eric (Boulier), Zak (Brown) e Jonathan (Neale), e Fernando (Alonso), que é um piloto brilhante e também um excelente companheiro de equipe", acrescentou Vandoorne.

O diretor de McLaren, Eric Boullier, explicou que a continuidade de Vandoorne já estava nos planos da equipe desde que o piloto ganhou a vaga para 2017.

"Quando anunciamos, no final de 2016, que Stoffel seria piloto da equipe em 2017, indicamos que os nossos planos eram que ele estivesse conosco vários anos. O plano não mudou e estou muito feliz de poder confirmar que ele vai continuar conosco a próxima temporada", afirmou Boullier.

"(Vandoorne) estudou muito nesta primeira parte da temporada e melhora a cada dia. O seu companheiro de equipe (Alonso) é um duro oponente, o que é um atenuante, porque se trata, possivelmente, do melhor piloto de F1 na atualidade, mas o talento de Stoffel e a sua grande ambição nos garante que terá grandes conquistas no futuro conosco", disse o diretor.