Esporte

Federação Boliviana contesta CAS por manter perda de pontos de seleção

29/08/2017 17h02

La Paz, 29 ago (EFE).- O assessor jurídico da Federação Boliviana de Futebol (FBF), Víctor Hugo López, afirmou nesta terça-feira que a decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS), de confirmar punição a seleção do país nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, gera "insegurança jurídica".

Hoje, o tribunal divulgou ter rejeitado recurso da Bolívia, pelos quatro pontos perdidos pelo empate com o Peru e a vitória sobre o Chile, devido a escalação do zagueiro Nelson Cabrera, que nasceu no Paraguai, se naturalizou, mas não cumpria todos os requisitos para atuar pelo país.

"Essa é a parte perigosa desse erro, que se materializou, oficializando a insegurança jurídica no futebol", afirmou o assessor jurídico à rádio boliviana "Compañera".

Na visão do especialista, agora é possível alterar nos tribunais qualquer resultado de jogo ou classificação de competição. Ainda segundo López, o código disciplinar da Fifa foi colocado acima do regulamento definido para as Eliminatórias.

Em comunicado, a CAS revelou que não foi debatida a elegibilidade de Cabrera nas partidas, mas sim se a Fifa tinha direito de iniciar uma investigação neste caso, por entender que havia inconsistências entre o código disciplinar e o regulamento da competição.

A Bolívia, após o recurso na CAS, encerrou todas as instâncias de apelação. Segundo o assessor jurídico, agora não é possível fazer "mais do que aceitar" a decisão, lançando um alerta a dirigentes e integrantes de comissão técnica, para que o erro não se repita.

'La Verde', dessa forma, segue com dez pontos, na nona colocação, apenas a frente da Venezuela. A seleção já está sem chances de alcançar a quinta posição, ocupada pela Argentina, com 22 pontos, que a levaria para a repescagem, onde brigaria por uma das últimas vagas no Mundial.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo