Topo

Esporte

Goleiro venezuelano fecha o gol, Colômbia empata e pode perder vice-liderança

31/08/2017 20h06

San Cristóbal (Venezuela), 31 ago (EFE).- Mesmo já sem chance de se classificar para a Copa de 2018, a Venezuela fez jogo duro contra a Colômbia nesta quinta-feira em casa, na cidade de San Cristóbal, e colocou em xeque a condição da adversária de vice-líder das Eliminatórias europeias para o Mundial da Rússia.

O grande nome do jogo disputado no estádio Pueblo Nuevo foi o goleiro da 'Vinotinto', Fariñez. Vice-campeão mundial sub-20, em junho, o camisa 1 da seleção anfitriã fez pelo menos seis grandes defesas e garantiu o placar em branco. Ospina, arqueiro dos 'Cafeteros', também demonstrou segurança quando exigido.

Embora os colombianos tenham atacado mais durante o primeiro tempo, a melhor chance foi da Venezuela. Aos 34 minutos, Martínez recebeu na intermediária, avançou com certa liberdade e acertou de longe. A bola passou por Ospina, mas bateu no travessão.

Mais solta na etapa final, a equipe da casa criou mais, mas não balançou a rede. Aos 25 minutos, Murillo cruzou rasteiro e Rondón bateu no contrapé do goleiro, que mandou para escanteio com o pé. Na sequência, aos 35, Falcao deu a última de suas três finalizações no confronto, emendando uma bomba rasteira, mas Fariñez desviou para fora.

Com o empate, a Colômbia foi a 25 pontos, ficando na alça de mira de três concorrentes. O Chile recebe o Paraguai e tem 23 pontos, assim como o Uruguai, que medirá forças com a Argentina, quinta colocada, com 22. O líder é o já classificado Brasil, com 33, enquanto a Venezuela segura a lanterna, tendo somado sete.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte