Esporte

Alan Ruschel comemora 1º gol após acidente e fala em "noite fantástica"

01/09/2017 19h36

Roma, 1 set (EFE).- Um dos seis sobreviventes do acidente com o voo da LaMia em novembro do ano passado, o lateral-esquerdo Alan Ruschel deu mais um passo em sua volta por cima ao marcar o gol da Chapecoense na derrota para a Roma por 4 a 1 nesta sexta-feira e comemorou bastante o feito realizado na capital italiana.

"Foi outra noite fantástica para mim, após a de Barcelona. Estou feliz por voltar a jogar contra uma equipe grande, ir bem e ainda marcar um gol", disse Ruschel na zona mista do Estádio Olímpico de Roma.

O jogador de 28 anos voltou aos gramados no último dia 7, na derrota da Chape para o Barça por 5 a 0 no Camp Nou, como capitão da equipe catarinense. Hoje, novamente com a braçadeira, ele converteu pênalti sofrido por Dodô e marcou o primeiro gol desde a tragédia, que deixou 71 mortos, entre jogadores, integrantes da comissão técnica, dirigentes, convidados e trabalhadores de imprensa.

"Estou tentando encarar a vida com alegria e aproveitar cada minuto como um presente. Recebi o carinho da torcida do Barcelona e agora o da Roma. Estou feliz por tudo que estão me dando", destacou.

Na última quarta, Ruschel e o ex-goleiro Jackson Follmann, outro dos sobreviventes, visitaram o papa Francisco. "Foi inesquecível, uma experiência que vou levar para sempre no meu coração", descreveu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo