Topo

Com gol sobre a Holanda, Mbappé quebra recorde pela seleção francesa

01/09/2017 13h03

(Corrige 4º parágrafo)

Paris, 1 set (EFE).- O atacante Kylian Mbappé, recém-emprestado pelo Monaco ao Paris Saint-Germain, quebrou na quinta-feira um recorde na história recente da seleção da França, ao se tornar o jogador mais jovem a marcar pela equipe nos últimos 54 anos com o gol feito na goleada por 4 a 0 sobre a Holanda.

Ao balançar as redes adversárias com apenas 18 anos e oito meses de idade, em sua quinta partida com a camisa da seleção francesa, Mbappé passou a ser o mais jovem a atingir o feito desde Georges Lech, que marcou no dia 11 de novembro de 1963 contra a Suíça, quando tinha 18 anos e cinco meses, segundo a empresa de estatísticas esportivas Opta.

"Foi uma noite especial porque ganhamos e marquei o primeiro gol (com a seleção). É um orgulho marcar assim, principalmente contra uma grande seleção como a Holanda", disse o atacante em declarações divulgadas nesta sexta-feira pela Federação Francesa de Futebol (FFF).

O gol de Mbappé, que arrancou com habilidade pelo ataque e tabelou com Djibril Sidibé antes de chutar cruzado para marcar, fechou a goleada no Stade de France que deixou a França na liderança isolada do grupo A das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018, com 16 pontos, três a mais que a vice-líder Suécia.

O jovem jogador foi anunciado na quinta-feira como novo reforço do PSG, que o receberá por empréstimo e com opção de compra até o dia 30 de junho de 2018.

O valor da transferência definitiva está fixado em 180 milhões de euros e, caso esse montante fosse pago hoje, Mbappé seria o segundo jogador mais caro da história, atrás apenas de Neymar, por quem o PSG pagou 222 milhões de euros ao Barcelona.

"É o projeto ideal para continuar a minha evolução e crescer. Sou um jogador ambicioso e vou para um clube ambicioso, com grandes jogadores", opinou Mbappé.