Topo

Daniel Alves diz que Temer tem o dever de proteger a Amazônia

01/09/2017 13h25

Paris, 1 set (EFE).- O lateral-direito da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain, Daniel Alves, escreveu nesta sexta-feira uma carta aberta nas redes sociais na qual pede que o presidente Michel Temer proteja a Amazônia e seja "honesto" com os cidadãos do país.

Em uma mensagem publicada no Instagram, que já tem mais de 70 mil curtidas, o jogador lembra que Temer, como presidente, tem a obrigação de preservar os grandes patrimônios do Braisl.

"É inadmissível que se esteja cogitando a possibilidade de destruição da nossa Amazônia.... Quando se deveria estar tentando combater a sua destruição clandestina nos deparamos com a possibilidade de seguirem acabando com o nosso maior patrimônio abertamente", escreveu Daniel Alves nas redes sociais.

Contratado pelo PSG nesta temporada, Daniel Alves ainda afirmou na mensagem direcionada a Temer que "lutar por um povo é o maior desafio de um líder, fazê-los felizes é maior satisfação e ser honesto com eles é sua grande realização".

A mensagem foi publicada depois de o governo ter cedido à pressão social, desistindo do decreto que abria uma área de conservação de 47 mi quilômetros quadrados na Amazônia para a mineração.