Esporte

Inglaterra mantém ponta nas Eliminatórias; Eslováquia vence confronto direto

01/09/2017 18h00

Redação Central, 1 set (EFE).- Apesar da atuação abaixo do esperado nos primeiros 45 minutos, a Inglaterra goleou Malta por 4 a 0 nesta sexta-feira em Ta'Qali e se manteve na liderança do grupo E das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018, enquanto a Eslováquia derrotou a Eslovênia em confronto direto pelo segundo lugar.

O primeiro tempo do 'English Team' no Estádio Nacional não foi dos melhores, e a equipe dirigida por Gareth Southgate teve dificuldades na criação. Os visitantes até balançaram a rede, aos 21 minutos, mas o lance foi corretamente anulado. Henderson bateu escanteio e Jones cabeceou para o gol, mas a arbitragem marcou falta de Cahill.

Logo no começo da segunda etapa, porém, a campeã mundial de 1966 enfim fez 1 a 0. Depois de cruzamento de Livermore, a defesa cortou mal. Dele Alli recolhou na sobra e serviu Kane, que chutou colocado e superou o goleiro Hogg.

Malta continuou resistindo e até dava alguns sustos, mas na parte final do duelo a Inglaterra deslanchou e construiu o placar elástico. Aos 40 minutos, Bertrand experimentou de muito longe e surpreendeu Hogg, aumentando a vantagem.

O terceiro aconteceu aos 45, quando Vardy recolheu no ataque a tocou para Kane, que cruzou para Welbeck. O atacante do Arsenal se antecipou ao goleiro e mandou para a rede. Dois minutos depois, Kane foi lançado por Rashford e ampliou a conta.

No estádio Antona Malatinského, em Trnava, a Eslováquia fez valer o mando de campo, venceu a Eslovênia por 1 a 0 e se consolidou na segunda colocação da chave, com 15 pontos, quatro a mais que a adversária. O único gol do jogo foi marcado por Nemec, aos 36 minutos da etapa final.

Os eslovenos ainda perderam a terceira posição para a Escócia, que também foi a 11 pontos, com saldo de gols melhor, ao bater a Lituânia por 3 a 0 em Vilnius. Armstrong, Robertson e McArthur marcaram uma vez cada.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo