Topo

Neymar destaca "calma e paciência" do Brasil para buscar a vitória

01/09/2017 04h23

Porto Alegre, 1 set (EFE).- O atacante Neymar, principal jogador da seleção brasileira, destacou a "calma e paciência" que a equipe teve na noite de quinta-feira, em Porto Alegre, para derrotar o Equador por 2 a 0, pela 15ª rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018.

"Foi uma grande partida, no início muito fechado e difícil, mas tivemos muita calma e paciência para ter o controle do jogo e criar as oportunidades. Conseguimos os gols e a vitória, que é o importante", disse o camisa 10 após o término da partida.

O jogador do Paris Saint-Germain destacou a boa atuação da defesa equatoriana que acabou dificultando as coisas para os brasileiros.

"Foi um jogo um pouco diferente dos que tivemos anteriormente, diante de uma equipe que marcou muito atrás, mas conseguimos fazer algumas jogadas e finalmente a vitória", disse.

O jogador mais caro do mundo alertou que o jogo defensivo apresentado pelo Equador será habitual a partir de agora nos adversários da seleção brasileira.

"Agora temos que nos habituar a jogar assim, todos os países sabem da nossa qualidade e que nós gostamos de ter a bola. Algumas equipes marcarão assim, atrás, mas temos que buscar soluções contra eles", comentou.

Neymar avaliou a entrada de Philippe Coutinho, que mudou a dinâmica do jogo e contribuiu com a vitória marcando o segundo gol brasileiro, após uma semana onde foi notícia pela sua possível transferência para o Barcelona.

"Coutinho é um grande jogador, um craque. Entrou muito bem na partida, estou muito feliz,pois fez um gol, neste momento que vive, de uma tristeza muito grande, mas nos ajudou na vitória", comentou. EFE

bpr/phg