Topo

Peru derrota Bolívia e segue vivo na briga por vaga na Copa do Mundo

01/09/2017 01h21

Lima, 31 ago (EFE).- O Peru derrotou a Bolívia, na noite de quinta-feira, pelo placar de 2 a 1, no Estádio Monumental, em Lima, pela 15ª rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, e permanece vivo na briga por uma vaga na competição.

Os gols da partida aconteceram somente no segundo tempo. Edison Flores e o são-paulino Cueva fizeram para os donos da casa e Álvarez descontou. Com o resultado, os comandados do técnico Ricardo Gareca subiram para a sexta colocação, somando 21 pontos. Já os bolivianos, sem chances de classificação, estão em penúltimo lugar, com dez.

Necessitando da vitória para se manter vivo na disputa por um lugar no Mundial da Rússia, os peruanos começaram a partida no ataque. Logo aos dois minutos, o meio-campo Cueva recebeu um passe pela direita, conseguiu sair de um marcador e chutou para a defesa do goleiro Lampe.

O Peru seguiu buscando seu primeiro gol e aos 31 quase abriu o placar. A defesa boliviana deu bobeira e perdeu a bola. Após troca de passes, o peruano Carrillo invadiu a área e chutou para mais uma boa defesa do camisa 1 da Bolívia.

Os gols que faltaram na primeira etapa, apareceram no início do segundo tempo. Aos nove minutos, a defesa da Bolívia cortou errado um cruzamento da direita. A bola sobrou para Edison Flores e o camisa 20 chutou forte, no ângulo direito de Lampe, fazendo 1 a 0.

Os donos da casa ampliaram quatro minutos depois. Cueva recebeu fora da área e acertou um bonito chute, aumentando a festa dos torcedores que compareceram em bom número ao Monumental.

A Bolívia diminuiu aos 26. Álvarez recebeu na área peruana e tocou por cima do goleiro Carlos Cáceda, ensaiando uma reação da equipe.

No entanto, os bolivianos não tiveram força para buscar o empate e o Peru conquistou sua sexta vitória nas Eliminatórias.

Na próxima terça-feira, os peruanos enfrentam o Equador, em Quito. Já os bolivianos recebem o Chile, em La Paz.