Topo

Schwartzman vira sobre Cilic e avança à quarta rodada do US Open

01/09/2017 17h18

Houston (EUA), 1 set (EFE).- O argentino Diego Schwartzman, 29º cabeça de chave do US Open, eliminou de virada nesta sexta-feira o quinto favorito do torneio, o croata Marin Cilic, e se classificou para a quarta rodada do Grand Slam americano.

Com parciais de 4-6, 7-5, 7-5 e 6-4, esta é a primeira vez que Schwartzman, de 25 anos, chega tão longe no torneio. O próximo rival do argentino será o vencedor do duelo entre o cazaque Mikhail Kukushkin e o francês Lucas Pouille.

Número 33 do mundo, Schwartzman não fez sua melhor partida, com direito a 48 erros não forçados, mas terminou sendo superior a Cilic nas três horas e 23 minutos de jogo. Cilic, de 28 anos, fez 14 aces, mas também cometeu nove duplas faltas e 80 erros não forçados.

O croata, campeão do torneio em 2014, não conseguiu lidar com o estilo agressivo de Schwartzman, que pouco a pouco tomou o controle e passou a ditar o ritmo do jogo após perder o primeiro set.

Antes da eliminação de Cilic, também disseram 'adeus' ao último torneio de Grand Slam da temporada o alemão Alexander Zverev (4º cabeça de chave), o búlgaro Grigror Dimitrov (7º) e o francês Jo-Wilfried Tsonga (8º).