Topo

Sergio Ramos diz que Espanha terá "jogo de Copa do Mundo" contra a Itália

01/09/2017 15h49

Las Rozas (Madri), 1 set (EFE).- O capitão da seleção da Espanha, Sergio Ramos, destacou nesta sexta-feira a importância da partida de amanhã contra a Itália, no Estádio Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid, e comparou o duelo a um jogo de Copa do Mundo.

"A Itália sempre se caracterizou por ter uma grande seleção, não só no nível defensivo. Apesar do destaque na hora de se defender, eles são muito difíceis de superar como bloco. Tem muita experiência e uma equipe com muita qualidade", destacou o zagueiro.

"Temos que estar cientes de que jogamos um Mundial contra uma grande seleção, em um palco único como o Bernabéu, onde esperamos o máximo apoio porque isso impõe respeito. Será um dia especial para os amantes do futebol. Tentaremos implementar nossa filosofia, que o que nos levou ao sucesso, para conseguir os três pontos", disse.

As duas seleções dividem a liderança do grupo G das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018, com 16 pontos, faltando três rodadas para o fim da competição, mas a Espanha leva a melhor no saldo de gols. Quem ficar com a primeira posição garante vaga direta no Mundial da Rússia. O segundo colocado disputa a repescagem.

Ramos minimizou a polêmica entre o Chelsea e o atacante Diego Costa, que não foi convocado pelo técnico da Espanha, Julen Lopetegui, por não ter realizado pré-temporada com os 'Blues'.

"Cada jogador tem uma maneira de curtir suas férias, planejar sua vida e temos que ter o máximo respeito por todas as decisões. Não sei porque ele as tomou, é um grande atacante. Se tem tempo para descansar, que o aproveite e volte com ambição, com vontade de contribuir e somar à seleção", disse o capitão da 'Fúria'.

Aos 31 anos, Ramos também afirmou que não quer pensar que a Copa do Mundo de 2018 será a última com a camisa da Espanha.

"Agora só penso em conseguir o objetivo de aproveitar do espetáculo que é um evento único como o Mundial, não tenho em mente que pode ser o meu último. Minha esperança, vontade e ambição de continuar no esporte me levará a tentar estender minha carreira o máximo possível porque isso me traz felicidade", disse Ramos.