Topo

Chuva dá trégua, e Bottas é o mais rápido do Q1 do treino oficial em Monza

02/09/2017 12h01

Monza (Itália), 2 set (EFE).- Em um treino paralisado por quase duas horas e meia devido ao mau tempo, a Mercedes obteve os dois melhores tempos da primeira parte do treino oficial do Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, com o finlandês Valtteri Bottas em primeiro lugar e o britânico Lewis Hamilton em segundo.

Bottas obteve a marca de 1min35s716 e foi 0s293 mais rápido que o companheiro de equipe. Líder do campeonato, o alemão Sebastian Vettel (Ferrari) ficou em terceiro, com 1min37s198.

O qualificatório no circuito de Monza foi interrompido logo nos primeiros minutos devido a um acidente sofrido pelo francês Romain Grosjean (Haas), que, por conta dos danos ao carro, sequer voltou à pista e ficou com a última colocação da atividade.

Os outros pilotos que não avançaram para o Q2, ficando da 16ª à 19ª posições, nesta ordem, foram o dinamarquês Kevin Magnussen (Haas), o britânico Jolyon Palmer, o sueco Marcus Ericsson (Sauber) e o alemão Pascal Wehrlein (Sauber). O brasileiro Felipe Massa (Williams) passou em oitavo.