Esporte

Del Potro bate Bautista Agut e continua sem perder sets no US Open neste ano

02/09/2017 18h27

Redação Central, 2 set (EFE).- Em uma campanha irreparável e sem sets perdidos até agora, Juan Martín del Potro já está nas oitavas de final do US Open, torneio vencido pelo argentino em 2009, e neste sábado despachou o espanhol Roberto Bautista Agut, 11º cabeça de chave.

Bautista Agut vinha de título em Winston-Salem e estava com o moral elevado, mas foi mais um a ser derrotado por 'Delpo' por 3 a 0, após o compatriota Adrián Menéndez Maceiras e o suíço Henri Laaksonen. As parciais foram de 6-3, 6-3 e 6-4, e o jogo durou 2h10min.

Na busca pelo bi, o argentino, 24º favorito, enfrentará o austríaco Dominic Thiem, sexto pré-classificado, em reedição das oitavas de final do ano passado. Na ocasião, Del Potro avançou após desistência do adversário.

Thiem se tornou neste sábado o primeiro tenista a chegar entre os 16 dos quatro Grand Slams do ano ao superar o francês Adrian Mannarino em sets diretos, com 7-5, 6-3 e 6-4.

O belga David Goffin, cabeça de chave número 9, avançou sem precisar disputar uma partida completa hoje. Depois de vencer a primeira parcial por 7-5 e estar à frente em 5-1 na segunda, ele contou com a desistência do francês Gael Monfils. Ele vai encarar agora o bósnio Damir Dzumhur ou o russo Andrey Rublev.

Na chave feminina, a número 1 do mundo, a tcheca Karolina Pliskova, teve trabalho diante da chinesa Shuai Zhang, mas a bateu por 2 a 1 de virada, com 3-6, 7-5 e 6-4. A primeira favorita terá pelfrente agora a tenista da casa Jennifer Brady, algoz da romena Monica Niculescu.

Por sua vez, a ucraniana Elina Svitolina, que pode tirar Pliskova do topo do ranking, eliminou a também americana Shelby Rogers e jogará contra a russa Elena Vesnina ou Madison Keys, outra representante dos Estados Unidos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo