Topo

Reforço do Dortmund faz 2, Ucrânia bate Turquia e assume a ponta do grupo I

02/09/2017 18h01

Redação Central, 2 set (EFE).- A Ucrânia assumiu neste sábado a liderança provisória do grupo I das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018 ao vencer a Turquia por 2 a 0 no estádio OSK Metalist, em Kharkiv, e ainda contar com a derrota da Islândia para a Finlândia por 1 a 0.

O grande nome do jogo foi o meia-atacante Yarmolenko, recentemente contratado pelo Borussia Dortmund. O reforço 'aurinegro' abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, aproveitando passe de Kovalenko, e marcou o segundo aos 42, depois de jogada de Konoplyanka.

A vitória levou a seleção ucraniana a 14 pontos, um a mais que a agora vice-líder Croácia, cuja partida diante do Kosovo foi interrompida ainda na etapa inicial devido à forte chuva em Zagreb. A Islândia também parou nos 13, enquanto a Turquia ainda está em quarto lugar, com 11.

Outro dos jogos iniciados às 15h45 (de Brasília) foi um choque de desesperados pelo grupo D. País de Gales e Áustria entraram em campo em Cardiff com oito pontos cada, a sete da primeira colocada, a Sérvia, que bateu a Moldávia por 3 a 0 em Belgrado, e a cinco da segunda a Irlanda, que empatou com a Geórgia em 1 a 1.

Dessa forma, quem perdesse praticamente daria adeus ao Mundial, e foi o que aconteceu com a Áustria. Os galeses levaram a melhor por 1 a 0, graças a gol feito por Woodburn, aos 29 minutos da segunda etapa.