Topo

Reserva no clássico, Mascherano é titular em treino e deve pegar Venezuela

02/09/2017 13h22

Buenos Aires, 2 set (EFE).- O volante Javier Mascherano, que permaneceu no banco de reservas durante os 90 minutos no empate com o Uruguai em 0 a 0 na última quinta-feira, em Montevidéu, pela 15ª rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2018, treinou entre os titulares da Argentina neste sábado e deverá começar jogando contra a Venezuela na próxima terça, em Buenos Aires.

Mascherano seria uma das três trocas do técnico Jorge Sampaoli para o duelo no Monumental de Nuñez em relação ao Clássico do Rio da Prata. O atleta do Barcelona ocuparia a vaga de Gabriel Mercado, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

Além disso, conforme as duas últimas atividades comandadas por Sampaoli, o meia Ever Banega, que cumprirá suspensão, recuperará a titularidade em detrimento de Guido Pizarro. Por fim, Lautaro Acosta provavelmente dará lugar a Marcos Acuña.

A boa notícia do treino da manhã deste sábado foi a recuperação do zagueiro Nicolás Otamendi, que vinha sentindo dores no tornozelo direito, mas se exercitou normalmente.

Desta maneira, a provável escalação da bicampeã mundial para receber a 'Vinotinto' é a seguinte: Romero; Mascherano, Fazio e Otamendi; Acosta, Biglia, Banega e Di María; Messi, Dybala e Icardi.

A Argentina é a quinta colocada das Eliminatórias, com 23 pontos, e teria de disputar a repescagem contra o representante da Oceania caso a classificatória terminasse hoje. A Venezuela é lanterna, com sete, e já não tem chances de ir ao Mundial.