Topo

Riner vence David Moura e conquista o 9º título mundial da carreira

02/09/2017 15h27

Redação Central, 2 set (EFE).- O francês Teddy Riner conquistou neste sábado o nono título mundial de judô na carreira ao superar na final da categoria pesado (acima de 100 quilos) em Budapeste o brasileiro David Moura, que ficou com uma inédita medalha de prata.

Embora tenha ficado mais de um ano sem competir, desde o Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em que obteve o ouro, Riner obteve mais um título para o currículo. Ele não sabe o que é ser derrotado desde 2010.

O outro brasileiro que competiu na categoria, Rafael Silva, o Baby, também caiu diante da lenda francesa, nas quartas de final, mas buscou o bronze na repescagem. O outro teceiro colocado foi o mongol Tuvshinbayar Naidan, eliminado por David também nas quartas.

Na meio-pesado (até 100 quilos), o veterano Luciano Corrêa foi derrotado logo na estreia pelo britânico Benjamin Fletcher. O pódio teve o japonês Aaron Wolf como campeão, o Varlam Liparteliani e o azerbaijano Elmar Gasimov e o russo Kirill Denisov em terceiro.

Na pesado feminino (acima de 78 quilos), Maria Suelen Altheman perdeu em seu segundo combate, diante da chinesa Yu Song, que mais tarde viria a ficar com o título pela segunda vez seguida. A prata foi para a japonesa Sarah Asahina, e os bronzes, para a azerbaijana Iryna Kindzerska e a sul-coreana Kim Min-jung.