Esporte

Após virada épica, Chipre perde para Estônia e se complica no grupo H

03/09/2017 15h05

Redação Central, 3 set (EFE).- A seleção do Chipre, após virada espetacular em duelo com a Bósnia, não conseguiu dar sequência a boa fase neste domingo e perdeu para a Estônia, fora de casa, por 1 a 0, se complicando na briga para ir à Copa do Mundo, no grupo H das Eliminatórias europeias.

O gol isolado do confronto foi anotado aos 47 minutos do segundo tempo, pelo meia Mattias Kait.

Com o tropeço na partida disputada na A. Le Coq Arena, Tallinn, os cipriotas ficaram com dez pontos, ficando dois pontos atrás dos bósnios, três distante da Grécia e nove longe da Bélgica, dois últimos rivais que enfrentará na campanha do torneio qualificatório.

Na rodada passada, o Chipre havia derrotado a Bósnia por 3 a 2, no estádio GSP, em Nicósia. Na etapa inicial, os donos da casa chegaram a estar perdendo por dois gols, mas buscaram a reviravolta marcando três vezes no segundo tempo.

A Estônia, com vitória, chegou aos oito pontos e segue com remotas chances de conseguir lugar na repescagem das Eliminatórias europeias, que envolverá os oito melhores entre os nove vice-líderes de chave, se enfrentando por quatro vagas na Copa.

Ainda hoje, gregos e belgas duelarão no estádio Karaiskakis, no Pireu. Os visitantes carimbarão passaporte para Rússia em caso de vitória, pois não poderiam mais ser alcançados no primeiro posto. Além disso, a Bósnia visita a eliminada seleção de Gibraltar.

Em duelo de seleções já sem chances de ir à Copa do Mundo, válido pelo grupo B, Ilhas Faroe superou Andorra por 1 a 0, em casa, graças a gol do atacante Gilli Rolantsson, anotado aos 31 minutos da etapa inicial.

A chave terá sequência logo mais, com Portugal visitando a Hungria, e a Suíça encarando a Letônia, fora de casa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo