Esporte

Bélgica vence Grécia fora de casa e garante vaga na Copa do Mundo

03/09/2017 17h36

Redação Central, 3 set (EFE).- A Bélgica se tornou neste domingo a primeira representante da Europa a se classificar para a Copa do Mundo de 2018 via Eliminatórias, graças a vitória sobre a Grécia por 2 a 1, fora de casa, pela oitava rodada do grupo H.

Todos os gols do duelo, disputado no estádio Karaiskakis, no Pireu, saíram no segundo tempo. O zagueiro Jan Vertonghen abriu o placar aos 25, mas, três minutos depois, o meia português naturalizado grego Zeca deixou tudo igual.

A vaga no Mundial ia sendo adiada, mas, ainda aos 30, o centroavante Romelu Lukaku confirmou a fase iluminada, balançou as redes, e carimbou o passaporte dos Diabos Vermelhos para viajar à Rússia no próximo ano.

Com a vitória sobre o ex-vice-líder da chave, os belgas chegaram aos 22 pontos, não podendo mais ser alcançados matematicamente. Os gregos, para piorar, perderam uma posição e agora estão no terceiro lugar, com 13.

A Europa já conhece dois participantes na Copa, sendo que o primeiro classificado, a Rússia, se garantiu ao ser eleita sede do torneio. Pelas Eliminatórias, Brasil, Irã, Japão e México também já se garantiram no Mundial.

Em Portugal, a Bósnia goleou Gibraltar por 4 a 0 e assumiu a segunda colocação da chave, com 14 pontos. O atacante Edin Dzeko marcou duas vezes, enquanto o atacante Kenan Kodro e o meia Senad Lulic, fizeram um gol cada.

Mais cedo, a Estônia superou o Chipre por 1 a 0, em casa, com gol do meia Mattias Kait, aos 47 do segundo tempo. Os anfitriões chegaram aos oito pontos, enquanto os visitantes, que poderiam ter entrado na zona de repescagem, seguem com 11.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo