Topo

França decepciona, empata com frágil Luxemburgo e coloca 1º lugar em risco

03/09/2017 17h43

Redação Central, 3 set (EFE).- A seleção francesa, que vinha de goleada convincente sobre a Holanda por 4 a 0, empatou sem gols neste domingo com Luxemburgo, em Toulouse, e desperdiçou a chance de terminar a antepenúltima rodada do grupo A das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo, três pontos na frente da Suécia.

Mesmo com Paul Pogba, Kylian Mbappé e Antoine Griezmann, entre outros em campo, os 'Bleus' não conseguiram mexer no placar. Os comandados por Didier Deschamps finalizaram 11 vezes, contra apenas um chute a meta defendida pelo capitão Hugo Lloris, durante 90 minutos, e mostraram que não estavam em dia de boa pontaria.

Com a igualdade, a França foi a 17 pontos na chave, que lidera de maneira isolada. A Suécia aparece logo atrás, com 16, depois da vitória sobre Belarus, fora de casa por 4 a 0. A Holanda, que bateu a Bulgária, por 2 a 1, foi a 13, um a mais que o adversário superado.

Na próxima rodada, os franceses encararão os búlgaros, fora de casa, até podendo assegurar a vaga direta por antecipação, mas dependerão de derrota dos suecos no duelo com Luxemburgo, que tem cinco pontos e já deixou a lanterna do grupo A na mão dos bielorrussos.