Topo

Holanda vence Bulgária e segue sonhando com Copa; Suécia bate Belarus

03/09/2017 14h51

Redação Central, 3 set (EFE).- A Holanda venceu neste domingo a Bulgária por 3 a 1, em Amsterdã, e segue sonhando com a Copa do Mundo, embora, a lamente que, simultaneamente, a Suécia tenha superado Belarus, fora de casa, por 4 a 0, assumindo provisoriamente a ponta do grupo A das Eliminatórias europeias.

Depois da goleada sofrida diante da França por 4 a 0, no Stade de France, os laranjas reagiram cedo, com gol do meia Davy Propper, logo aos 7 minutos do primeiro tempo.

Aos 22 da etapa complementar, o meia-atacante Arjen Robben ampliou para os anfitriões. Apenas dois minutos depois do segundo, no entanto, os holandeses sofreram susto, quando o meia Georgi Kostadinov balançou as redes, cobrando falta.

Propper, aos 35 do segundo tempo, voltou a marcar e definiu o placar na Amsterdan Arena.

Com a vitória, a Holanda foi a 13 pontos, ultrapassando a própria seleção da Bulgária, que segue com 12.

A Suécia, por sua vez, foi aos 16, ao golear com tranquilidade o eliminado Belarus, na Borisov Arena. O meia Emil Forsberg, os atacantes Christoffer Nyman e Marcus Berg e o zagueiro Andreas Granqvist, cobrando pênalti, anotaram os gols do jogo.

A seleção escandinava, com isso, ultrapassou a França, que tem a mesma pontuação, mas saldo de gols inferior (11 a dez). Os 'Bleus', contudo, deverão reassumir a ponta logo mais, já que receberão o frágil Luxemburgo, em Toulouse.